Congresso Nacional de Implantes Hormonais

Congresso Nacional de Implantes Hormonais

1º Congresso Nacional de Implantes Hormonais do Dr. Guilherme Renke é um evento presencial que ensina como dominar a reposição hormonal via implantes e revolucionar sua prática clínica.

De autoria desse Dr., que é Médico com Título de Especialista em Endocrinologia, Especialista em medicina esportiva, reposição hormonal e gerontologia.

E irá ensinar muito sobre seu conhecimento, através de um completo treinamento, onde você vai aprender e executar a técnica de inserção e retirada dos implantes.

Com um aprendizado que irá ajudar a se transformar em uma referência em sua região. Já que a maioria dos médicos que inserem implantes não sabem fazer a retirada.

E no 2º dia de Congresso teremos um Hands On para que você tenha essa experiência completa aprendendo na prática, sob a supervisão de um especialista, como inserir e retirar o implante de uma paciente voluntária.

Assim, você se tornará um profissional raro: mais completo e resolutivo no tratamento das suas pacientes.

Conteúdo do Congresso Nacional de Implantes Hormonais

Aplicação: Os implantes hormonais são usados principalmente para contracepção ou para tratar condições relacionadas a desequilíbrios e distúrbios hormonais, como a menopausa.

Vantagens: Uma das principais vantagens é a liberação controlada e gradual dos hormônios ao longo do tempo, evitando os picos. Isso proporciona uma terapia hormonal mais estável em comparação com os demais métodos.

Diversidade de hormônios: Os implantes podem ser usados para liberar uma variedade de hormônios, incluindo estrogênio, progesterona, testosterona e outros, dependendo das necessidades do paciente.

Procedimento: A inserção de implantes hormonais é um procedimento simples e ambulatorial, realizado por um médico treinado. Os pellets são colocados sob a pele, geralmente na região do quadril ou da nádega, e é minimamente invasiva.

Monitoramento: Os pacientes que recebem implantes hormonais normalmente precisam de acompanhamento médico regular para monitorar os níveis hormonais e fazer ajustes conforme necessário.

Eficácia: Os implantes hormonais têm eficácia comprovada. São tão seguros e confiáveis como os outros métodos pois, após inserido, se elimina o risco do paciente esquecer de fazer a reposição – o que também traz mais tranquilidade na contracepção.

Nicho médico pouco explorado: Médicos endocrinologistas, ginecologistas ou generalistas podem se especializar em implantes hormonais e alavancar suas carreiras, visto que poucos profissionais oferecem este tratamento.

E muito ensinamento relacionado, em uma imersão que conta com vagas limitadas para inscrição.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO NO CONGRESSO

[xyz-ihs snippet=”Congresso-Nacional-de-Implantes-Hormonais”]